Select Page

Feira de moda: como o lojista pode aproveitar melhor este evento para sua loja

Feira de moda: como o lojista pode aproveitar melhor este evento para sua loja

Participar de uma feira de moda é sempre um ótimo programa. Saiba como extrair as melhores oportunidades para sua loja.

Participar de uma feira de moda além de muito prazeroso para os amantes de moda, é oportunidade de negócios para lojistas, revendedores e todos os interessados na cadeia fashion. Além de tendências, as feiras apresentam muitas marcas e é uma chance de descobrir novos fornecedores e conhecer gente nova, o famoso networking.

Estar numa feira por curiosidade é bem diferente de visitar a feira para comprar ou renovar as coleções de uma loja. Faremos um breve apanhado do que considerar quando for visitar uma feira de moda para não perder nenhuma boa oportunidade de negócio! 

Salão Casamoda See Now Buy Now

Lição de casa antes da feira de moda

A participação em uma feira de moda começa bem antes de efetivamente chegar nela. Se você já escolheu a feira que vai visitar, ótimo. Começamos pelas principais informações, como data, horário , forma de credenciamento e endereço. Parece bobeira destacar esses pontos, mas não se atentar a essas informações básicas pode tornar sua ida a feira de moda uma catastrófe. Não saber chegar ao local da feira ou chegar fora do horário em que a feira funciona porque tinha outro compromisso pode acabar com seu objetivo.

Tem cartão de visita ou flyer da loja? É importante levar também. Apresentar sua loja com materiais profissionais pode fazer diferença para estabelecer uma boa impressão e fazer contatos. Então, inclua em seu check list para não esquecer de levar!

Você conhece muito bem o perfil de seus clientes e sabe o tipo de roupa que eles querem comprar. Então é importante pesquisar quais marcas que estarão na feira de moda têm o DNA da sua loja. Assim quando chegar na feira, é possível  focar nessas marcas o que não significa que não deve conhecer outras na hora. Isso ajuda a organizar melhor o tempo disponível para a feira e torna a visita mais produtiva.

Chegou na feira de moda, o que fazer?

Feita a lição de casa, é hora de explorar a feira de moda. É preciso estar atenta(o) a programação da feira, que as vezes inclui workshops, cursos e até desfiles das coleções expostas para que você se inscreva assim que chegar e planeje suas visitas aos stands das marcas. Além disso, é bom se atentar para o tema da feira; se for por estação, temporada ou lançamento é importante se interar sobre o conceito e como extrair as melhores informações.

Outra coisa comum é a presença de Vips em feiras de moda; influenciadoras (os), blogueiras (os), estilistas e outras personalidades geralmente são convidados para representar marcas. É também uma oportunidade para um bate papo, ou até mesmo uma foto, que certamente fará sucesso com suas clientes na rede social da sua loja!

Visitando os stands, é importante se apresentar e perguntar qual a proposta da marca ou coleção exposta. Fique atenta(o) a qualidade das peças, os tipos de tecidos e proposta das marcas. Além de poder ‘sentir’ cada peça, será possível avaliar o acabamento, o corte e qual seria aceitação dos seus clientes. Preste atenção também no ambiente que a marca criou para o stand e aproveite para se inspirar e colocar boas idéias também na sua loja.

Como foi a feira de moda Salão Casamoda See Now Buy Now?

Como Assessoria credenciada, a Ziro acompanhou o Salão Casamoda See Now Buy Now, que aconteceu na semana passada aqui em São Paulo. Fizemos outro post aqui explicando do que se trata, dê uma lida! 

A feira foi um sucesso e foi possível encontrar, além de muita tendência para o Inverno 2017, um ambiente agrádavel, fashion e de muito requinte! Se você perdeu, vale a pena se programar para os próximos!

Veja como foi:

Onde se informar sobre as feiras de moda?

Feiras de moda acontecem o tempo todo no Brasil e no mundo, mas claro que é impossível estar presente em todas. Sugerimos alguns links úteis caso você queira se programar sobre o calendário de feiras e organizar sua agenda para visitá-las:

Conhece alguma feira de moda importante que não listamos? Deixe aqui nos comentários!

E você? Já programou ou vai programar as feiras de moda que irá participar este ano?

Veja os looks e acesse os links no final para conhecer as marcas do Bom Retiro que estiveram presentes no Salão Casamoda See Now Buy Now!

Confira os looks das marcas

NANAMINZE

Anemess

UNIQUE CHIC

Chocoleite

STUDIO 21

Doce Flor

LUZIA FAZZOLLI

Gliss Jeans

LE BLOG STORE

Stazione

Sobre o Autor

Ziro

Somos um blog de moda feminina que existe para facilitar a vida de quem revende e quer revender roupas. Aqui você encontra as novidades do Bom Retiro: guia de marcas, novas coleções, looks da semana, eventos e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.