Select Page

Repaginações na moda para o mood anos 80 trazem excentricidade nas passarelas

Repaginações na moda para o mood anos 80 trazem excentricidade nas passarelas

A algumas temporadas o estilo da moda dos anos 80 começou a dar sinais de retorno e parece que vai ficar por algum tempo

Da década mais excessiva e excêntrica da história da moda, muitas são as inspirações em voga.

 

Os sinais de que o mood voltou

Os ombros em destaque, uma verdadeira obsessão pela silhueta acentuada da época. Mas também o cinto alto para enfatizar a cintura, as inconfundíveis saias balão, os brincos de grande formato e os vestidos de um ombro de corte assimétrico. Sem esquecer a atmosfera disco a base de lamé e as contaminações pop com a street art.

 

Se você acha que um outro blog escreveu algo interessante sobre esse mesmo assunto, cole o link aqui! 

E como era a moda dos anos 80?

A moda nos anos 80 era exagerada, colorida, rock, punk, ou seja em linha com o estilo que Madonna nos habituou a ver nos seus videoclips e shows da época. O símbolo deste período são as polainas, as biker jacket e bomber jacket, os tênis e também os sapatos coloridos. E ainda, os óculos de sol aviador e wayfarer ou modelos super coloridos, as leggings o fuseaux coloridas ou de couro e, enfim, as luvas sem dedos.

Tendência se reforça nas passarelas

Os anos 80 não passaram. Nas passarelas de 2016 foram vistos cintos grossos com fivelas importantes, as legging de cintura alta, como aquelas de Balmain, as calças palazzo de cintura alta de linha solta superchic como as de Dries Van Noten, e o glitter nos acessórios. Feminilidade ostentada com vestido brilhantes de paetês e lurex.

A moda dos anos 80 até a pouco tempo atrás parecia excêntrica e excessiva. Hoje, ao invés disso, o estilo anos 80 é proposto pelos estilista e influencers da moda em maneira nova e realmente fascinante!

Sobre o Autor

Maria Gabriela

Formada em Design de Produto na PUC no Rio de Janeiro, design de Moda no Instituto Marangoni, Fashion Buyer no Istituto Europeo di Design e Mestrado em Tecidos e Matérias na Nuova Accademia di Belle Arte, os três em Milão - é movida por sua vontade de conhecer, pesquisar e procurar por aí o que há de mais legal, novo e instigante. Radicada em Milão desde 2006, colecionou adoráveis experiências e viagens inesquecíveis proporcionados pelo seu amor a Moda que ampliaram o seu repertório de vivências. Com experiência em diferentes setores da moda, hoje escreve artigos, é consultora e executa projetos especiais para o Mercado da Moda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.